segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PREFEITO É INVESTIGADO CRIMINALMENTE POR CONTRATAR PARENTE DE SUA MULHER

A Primeira Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça está investigando desde 26 de março deste ano o prefeito José Antonio Rodrigues visando apurar a contratação de empresa de assessoria jurídica e financeira com pessoa com vinculo de parentesco com a mulher do prefeito.
A denúncia sobre o fato foi da ORDEM dirigida à Promotoria de Justiça para a apuração de improbidade administrativa e a Polícia Civil visando o enquadramento criminal do prefeito.
O relator do processo no Tribunal de Justiça, Desembargador Nelson Bartoli, abriu nova vista à Procuradoria Geral de Justiça no dia 7 deste mês para parecer após concluída nova diligência realizada pela policia civil.
O prefeito José Antonio Rodrigues contratou um firma de Junqueirópolis de propriedade de um primo da sua mulher, que passou a exercer as funções de Procurador Geral do município sem que tivesse o dever de comparecer diariamente na prefeitura.  Após sua exoneração que se deu com o recebimento de indenização, o prefeito contratou, da mesma firma de Junqueirópolis, um contador que exerceu durante um ano as funções em comissão de Diretor do Departamento da Fazenda e que após ser demitido e receber indenização da prefeitura foi em seguida beneficiado com processo licitatório de duvidosa legalidade para prestar serviços de "assessoria" ao Departamento da Fazenda, contratado menos de dois meses após deixar a prefeitura.  
Como se constata foram praticados atos de desonestidade administrativa para beneficiar parente da mulher do prefeito e, posteriormente, um sócio de sua firma localizada na cidade de Junqueirópolis, cidade que por estranha coincidência tem sua denominação proveniente do nome Junqueira que é ostentado pela atual primeira dama do município.

Diretoria Executiva da Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis.